quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Raiva


Hoje estou com raiva.

Raiva dos médicos que me deixam horas esperando pra dizer que não sabem nada.

Raiva de A. e E. por terem participado da minha entrada no poço e corrido com suas mãos pra bem longe.

Raiva por passar meus dias dependente do meu pai enquanto elas se comem e se divertem.

Raiva por ter perdido a minha casa, o meu lar, a minha estabilidade.

Raiva por não ter mais um colo pra chorar quando um médico idiota me diz mais uma vez que não sabe o que eu tenho.

Raiva de sentir falta de carinho.

Raiva de mim, por ter deixado que o mundo me transformasse no que sou e por ter deixado que o diabo entrasse em minha casa.

Raiva de tudo.

Um comentário:

Ana Patricia Mendes Paton Viegas disse...

BIA ....
A raiva encerra em si o germen da superação ...a raiva nos vitaliza quando todo o resto se perdeu ...a raiva pode ser ancoradoura quando a deriva é a única fonte...a raiva também pode envenenar ...mas o ´que é o veneno na veia quando a saliva já é a pura peçonha ???? O momento nos surpreende e nos espasma em emoções ..o vetor dessa emoção é o diferencial !! Se hj vc só tem raiva pra destilar, empreenda-a da forma mais elucidativa e produtiva : Abra-se para o que até hj foi insondável..o que até o momento ficou imperceptível..o que sempre te escapou ... A possibilidade de ver por novos ângulos , a ousadia de enfrentar com novas armas , a criatividade de refazer com outros sabores , com novos teores !!! Hj é pura raiva , daqui a algum tempo essa energia crua se transmutará em outras emoções ...inclusive a do amor , que em instância primária deve focar-se sobre vc !!!! Tua raiva hj , é teu combustível de força , nutra-se dela como uma estrategia de sobrevivência .... com essa energia , pretenda se desnudar...se aceitar...se reconhecer.... se reorientar...se reconstruir !!! Vivemos em processos de recolhimento das nossas caras cinzas ...nossos percalços ...nossos horrores internos que em certos momentos se materializam no mundo concreto ...verdadeiros titãs que nos assombram! Não é pra menos que vivenciamos os arquétipos suprareais..eles estão lá como lembretes : Todos temos mais forças do que imaginamos !! Em algum momento , em uma esquina qualquer da tua vida , vc vai iniciar a coleta das tuas questões e vai fazer as perguntas certas pra encontrar teu próprio caminho !!!