quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Garotinha e a Serpente Ingrata


Uma garotinha estava atravessando um caminho montanhoso, tentando alçancar a casa da avó. Estava um bocado frio e o vento cortava como uma faca. Quando ela vislumbrava o seu destino, ela ouviu um ruído ao seus pés. Olhando para baixo, ela viu uma cobra. Antes dela poder mover-se, a serpente falou para ela. Ela disse, “Estou para morrer. Está tão frio para mim aqui em cima, e eu estou congelando. Não há comida nas montanhas ainda estou faminta. Por favor me ponha no seu casaco e me leve com você.”“Não,” respondeu a garota. “Conheço sua espécie. Você é uma cascavel. Se eu te pegar você vai me picar, e sua picada é venenosa.”“Não, não,”disse a cobra. “Se você me ajudar, você será minha melhor amiga Vou tratar você de maneira diferente”A garotinha sentou numa pedra por um momento para descansar e pensar sobre o assunto. Ela olhou para as belas pintas da cobra e tinha de admitir que era a mais bela cobra que ela já tinha visto. De repente, ela disse “Acredito em você. Vou te salvar. Todas as coisas vivas merecem ser tratadas com bondade.”A garotinha pegou a cobra e colocou gentilmente sobre seu casaco e se dirigiu para a casa da avó. Dentro de um instante, ela sentiu uma dor aguda. A cobra tinha picado ela.“Como você pôde fazer isso para mim?” ela chorou “Você prometeu que não iria me picar se eu te protegesse do frio”A cobra silvou, “Você sabia o que eu era quando você me pegou,” e foi embora.

Nenhum comentário: