sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Control Z


Control + Z.

Essas teclas juntas são o poder de voltar atrás, corrigir um erro já cometido.

Fico imaginando como seria a minha vida se pudesse usá-las para consertar alguns erros do passado. Será que a minha vida seria melhor? E a minha personalidade? O meu eu sofreria mudanças?

Será que mesmo voltando atrás eu seria capaz de fazer melhor do que a primeira vez?

Dizem que a vida pode andar em círculos ou espirais. Quando anda em círculos, repetimos os padrões de erros, só que com pessoas variadas. Isso já não é um control+z? Uma nova chance pra evoluir, para aprender e fazer diferente? Porque mesmo com tantas chances cometemos os mesmos erros e ferimos várias pessoas com isso?

Quando a vida anda em espirais, ou seja, quando saímos daquela mesmice, aprendemos com os erros do passado e não os cometemos mais. Então podemos evitar sofrimento para nós mesmos e para os outros.

Não quero mais círculos, não quero estar presa. Quero viver espirais, ser livre.

Nenhum comentário: