terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Para os verdadeiros amigos


É, tenho tido altos e baixos, horas que sou mais eu, horas que não me vejo sem a mão que me parecia estendida.

Escrevo cada ida e vinda, com pormenores, meus desabafos. Sei que aos meus amigos os baixos doem tanto quanto em mim. E as evoluções também são comemoradas com a mesma intensidade em que eu as comemoro.

Esse meu coração tem tentado aprender como é esse amar humano e saudável. Não o conheço e as vezes até pareço me recusar a entendê-lo, mas tenho me esforçado bastante para deixar que ele me invada.

Tudo o que mais quero é parar de sofrer, mas a minha mente teima em aceitar, esperar e sonhar.

Espero, como vocês, poder em breve dar um sorriso verdadeiro, livre de toda a dor e com a maior sinceridade, conseguir vencer e recomeçar.

Um comentário:

Ana Patricia Mendes Paton Viegas disse...

Oi Bia ! Que bom q vc tá ponderando um pouco, mesmo meio à tempestade e a dor que vc tá sentindo ! Reconheço q sua tristeza é real , reconheço e admiro sua cappacidade de vomitar em desabafos o que sua alma e seu coração falam, mas ... em meio a essa profunda viagem em direção á dor e ao passado ( talvez sua tentativa de resgatar algo q não tá claro no momento )que tal vc também buscar uma forma , potencializar uma disposição interna, mesmo que pequena , no sentido de começar a construir pra valer o seu próprio destino ??? Sempre te vi dizer pro seu pai : eu faço meu caminho , mas será q vc tem de fato o feito mesmo ??? Ou tem dado de bandeja seu poder pessoal para os outros ??? sei que aprendemos em interação com nossos pares humanos , mas , existe um limite e diferença em estar com o outro e se diluir no outro !!! Olha bia , ontem quando cheguei em casa comentei com seu pai : luiz , hj escrevi pra Bia e fui mais enfática, mais crua ... espero q ela não me entenda mal , mas acredito firmemente que a bia precisa recuperar sua força , sua energia , sua garra diante da vida , e não vai ser no choro apenas que ela vai conseguir ...o choro faz parte , mas a gente chora caminhando e deixando as lágrimas cair sobre a terra , para da dor nascer algo belo !! Portanto bia , eu te parabenizo por ter traduzido com tanta clareza o q quis te passar !!! Bia , vou repetir pra vc o q já te disse : NO DIA EM QUE VC REALMENTE E PODEROSAMENTE DECIDIR ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, COM SEU JEITO DE SER PECULIAR, COM SUAS VIRTUDES E DEFEITOS, FRAGILIDADES E FORÇAS , MAS COM DETERMINAÇÃO , , BRIO, PAIXÃO E FÉ ...AH ... A HISTÓRIA SERÁ OUTRA!! E não pense que o q passou foi em vão, que o amor que não durou eternamente não foi amor ...foi sim !!!! Talvez não o ideal , mas o possivel e como tal legítimo !!! Seja grata a Deus por isso !!!!!! Lembra do sonho bia : embaixo da água turva, ameaçadora e viscosa ...tem vida e vida em abundãncia !!!! Vc não está só, não veio sem propósito e não é desmerecedora de ser feliz , de ser triste , de ser mais , de ser menos ..... a eterna dialética da existência que todos nós mortais temos que passar !!! Faz parte da vida de todos ,.... tudo é aprendizado !! Aprende logo mulher , pra dar adeus aos tempos de penúria !!! VC PODE , VC É CAPAZ, VC CONSEGUE !!!!! Olha ao redor , para e silencia um pouco teu íntimo e se abra à humildade´verdadeira e não vitimizada para finalmente reconhecer que do limite se pode construir coisas grande e belas , belas e pequenas ... e assim vai !!!! Boa sorte , escreva o q vc quiser , mas não se habitue a pensar somente pra baixo , pra menos menos , pra derrotismo, pois a nossa mente é facilmente condicionada àquilo que colocamos nela !!!! Se vc parar e perceber a vida , vai sentir que tem muito trabalho pra fazer , muita gente a quem ajudar, muita coisa pra aprender, muitas histórias pra construir e viver e dessa vez , com vida em abundância !!! Beijo minha cara e como ouvi essa semana , engrossa o couro , mas não perde a delicadeza da alma !!! Beijo , torço muito por vc !!!!!