sexta-feira, 27 de março de 2009

O caminho para os sonhos


Até onde devemos lutar por aquilo que desejamos? Como saber quando é a hora de parar? De entregar nas mãos do destino e apenas ter fé?

Como podemos adivinhar qual é o passo certo, a palavra certa pra conseguirmos nos aproximar dos nossos sonhos?

Vivemos a cegas, sem saber quais consequências terão nossos atos. Se realmente estamos nos dirigindo pra onde queremos chegar ou se estamos nos afastando lentamente pra longe de nossos desejos.

Devemos fechar os olhos e simplismente deixar a vida nos levar ou devemos construir, tijolo por tijolo nossas vidas, controlando, moldando tudo que podemos para tentarmos garantir que nosso futuro seja o mais próximo possível do que sonhamos?

O pior é que geralmente, nossos desejos mais profundos sempre dependem dos outros e nem sempre desejamos o mesmo. O que fazer quando nos deparamos com isso? Entregar nossa felicidade na mão do outro ou simplismente tentar mudar de rumo, deixar passar, esquecer, abrir mão do castelo de areia que demorara tanto pra construir, deixando as crianças da praia o demolirem?

Acredito que esssas dúvidas passam pela cabeça de todos pelo menos uma vez na vida. E então, quais serão nossas escolhas? Elas estarão certas? Nos levarão a felicidade tão almejada? Quem sabe...

Nenhum comentário: